Com um novo ator vivendo o protagonista, a série Doctor Who (BBC HD) está literalmente de cara nova na oitava temporada (desde que foi retomada em 2005), que estreou no último sábado. O escolhido para interpretar a 12ª encarnação do personagem foi o escocês Peter Capaldi, que esteve no Brasil nesta semana para divulgar a produção, a mais longeva de ficção científica da tevê. "Sempre fui fã da série, desde criança", afirmou o ator, que já havia feito uma participação especial na produção em 2008. "Nunca pensei que viraria o Doctor Who. Foi uma surpresa."
Sobre as especificidades de sua versão do personagem, ele comentou: "Ele é mais rude, impaciente e sarcástico, mas cheio de entusiasmo". Capaldi diz que não ter uma versão preferida do personagem e que hoje é mais fácil estar no papel.
A mudança ocorreu a pedido do ator Matt Smith, último intérprete do personagem, que pediu para deixar a série. Como o personagem é um alienígena que muda de corpo de tempos em tempos durante um processo chamado de "regeneração", não foi um grande problema para a produção. Segundo o produtor-executivo Steven Moffat, a seleção de Capaldi foi relativamente rápida.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião