• Carregando...
Trabalhor dá os retoques finais nas máscaras de carnaval no formato do rosto de Dilma Rousseff | Reuters/Bruno Domingos
Trabalhor dá os retoques finais nas máscaras de carnaval no formato do rosto de Dilma Rousseff| Foto: Reuters/Bruno Domingos

Apesar de Bin Laden continuar em alta entre os foliões e da chegada de Barack Obama às lojas de fantasias, a máscara da ministra Dilma Rousseff promete ser a grande novidade do Carnaval este ano.

Com visual renovado e impulsionada pela possível candidatura à Presidência pelo PT em 2010, a ministra-chefe da Casa Civil é a grande aposta de uma tradicional fábrica de máscaras em São Gonçalo (RJ) para a folia.

Mas não foi fácil chegar ao molde final de Dilma, uma vez que a ministra passou por algumas renovações de visual nos últimos tempos.

"Fizemos a Dilma Rousseff, mas ela vai e opera... Tivemos que refazer", disse à Reuters TV a empresária Olga Valles, que assumiu o comando da fábrica após o morte do marido, o espanhol Armando Valles, em 2007.

"Agora ela está linda, mas primeiro mudou a cor do cabelo, depois mudou de novo. Temos um monte de Dilmas", afirmou.

A empresária ressaltou, no entanto, que os pedidos de clientes pelo modelo da ministra estavam fracos. "Mas depois que ela operou, ficou mais bonita, os clientes estão pedindo mais", disse, referindo-se à remodelação facial à qual a ministra se submeteu.

Ao lado de Dilma, o novo presidente norte-americano, Barack Obama, é a principal novidade para o Carnaval deste ano. Segundo Olga, o modelo ficou pronto antes mesmo de Obama vencer a eleição de novembro.

"O Obama está feito desde junho, e guardamos até a eleição em novembro. Depois que ele ganhou, começamos a rodar a produção. Já recebemos pedidos da Europa e do Brasil inteiro", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]