O fim iminente da saga de Harry Potter, criada por J.K. Rowling e cujo sétimo e último capítulo chegará às livrarias no dia 21 de julho, já desatou uma corrida para encontrar o sucessor do bruxo mais famoso do mundo que seja igualmente capaz de repetir o êxito literário de vendas.
O editor que acreditou em Rowling - que é a mulher mais rica da Grã-Bretanha graças à popularidade de seus livros no mundo inteiro - anunciou já ter descoberto o próximo Harry Potter.
Barry Cunningham - que trabalhava para a editora Bloomsbury em 1996, quando lhe caiu em mãos o manuscrito de Rowling sobre um menino aprendiz de feiticeiro - prevê que o próximo sucesso editorial será Will Burrows, um menino arqueólogo que acha um mundo perdido debaixo de Londres, no romance "Tunnels".
"Eu soube desde a primeira página de Harry Potter que se tratava de algo realmente mágico. Com 'Tunnels' tive a mesma sensação ao descobrir um mundo de imaginação que supera nossas vidas cotidianas", declarou Cunningham ao jornal britânico "The Independent".
Cunningham agora tem sua própria editora, Chicken House, que publicará em 2 de julho o romance "Tunnels", escrito por Roderick Gordon e Brian Williams.
Segundo o editor, esse livro preencherá o vazio deixado por Potter, cujas aventuras terminarão em 21 de julho, quando a Bloomsbury publicar o último capítulo da série, "Harry Potter e as relíquias da morte", do qual já foram vendidas milhões de cópias.
Deixe sua opinião