Cidade com o maior número de atrações da Virada Paraná (que inclui quatro cidades do interior do estado), Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, deu a largada oficial para as mais de 24 horas de espetáculos, apresentações artísticas e culturais às 11 horas deste sábado (10). Até domingo (11) serão mais de 60 atividades espalhadas pelo centro da cidade. No Palco Conexões, na Praça da Paz, a Banda Municipal abriu as atividades do dia. No repertório, música popular brasileira, frevo, samba e clássicos internacionais.
No Palco 2, na Avenida Juscelino Kubitschek, as apresentações começam às 12 horas com o Clube amigos da Viola. Mais tarde, às 13h20, será a vez da dupla Alexandre e Rafael e às 14h20 show de voz e violão com Mário Gonzaga, todos artistas locais. Ás 16h40, a característica cosmopolita da fronteira também será destacada na apresentação do duo "Folclore Árabe", com Nina Nasssif e Shadia Sherer.
Entre as atrações mais esperadas do dia está o show da Banda Mais Bonita da Cidade, que se apresenta pela segunda vez este ano na cidade. Os curitibanos sobem ao Palco Conexões à meia-noite. Nos dois dias, teatro, contação de história, dança, cinema e exposições completam a programação. No domingo, também no palco da Praça da Paz, o cantor Zeca Baleiro e a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba encerra a primeira Virada Paraná na fronteira.
Interação
Quem quiser comentar e saber mais sobre a virada cultural na capital e no interior pode usar as hashtag #viradafoz e também deixar comentários sobre os atrativos usando a #gpnavirada, as opiniões entram direto no site do Caderno G da Gazeta do Povo.
A programação completa pode ser acessada diretamente no site www.cultura.pr.gov.br .
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode