Começa nesta terça-feira o 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que contará com mostras competitivas compostas por 238 filmes, entre longas e curtas de 35 milímetros e de 16 milímetros. A abertura será s 20h30, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
Realizada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a competição será aberta oficialmente com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, em cerimônia exclusivamente para convidados. O filme S. Bernardo, de Leon Hirszman, baseado na obra homônima do escritor Graciliano Ramos, será exibido.
As mostras competitivas serão realizadas entre os dias 19 e 24 de novembro. Os filmes em 35 milímetros têm sua première às 20h30 no Cine Brasília, com debate às 11h do dia seguinte, e quatro reprises na programação. Já os filmes em 16 milímetros serão exibidos s 14h30, na Sala Martins Pena, do Teatro Nacional, seguidos de debate com os realizadores.
O encerramento do festival - também para convidados - quando serão conhecidos os vencedores da competição, ocorre na terça-feira (25), com a exibição do longa Lance Maior, de Sylvio Back.
A programação completa do evento pode ser acessada no endereço eletrônico: http://sc.df.gov.br/festival/programacao.php
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião