Festival abre sessões extras para espetáculos com ingressos esgotados
A organização da 16.º Festival de Teatro de Curitiba abriu sessões extras para peças que tinham os ingressos esgotados. As comédias "Apareceu a Margarida" e "Porcus" ganharam novas apresentações, ambas no dia 1.º de abril (16h no Teatro Paiol e 18h no Guairinha, respectivamente). Já "Eu Odeio Komb" teve o local da sua apresentação ampliado, e voltou a ter lugares. Portanto, quem correr ainda pode garantir a entrada.
Tem início nesta quinta-feira (22) a 16.ª edição do Festival de Teatro de Curitiba (FTC), considerado o maior da América Latina na área. Em 11 dias, serão apresentados 236 espetáculos, sendo 21 na Mostra Oficial, 187 no Fringe e 28 Atrações Infantis. As peças poderão ser conferidas em vários teatros da capital e também em locais inusitados, como salão de beleza, restaurante de hotel e academia de ginástica, além dos bares, já tradicionais. O FTC 2007 vai até dia 1.º de abril.
Na Mostra Oficial, duas peças abrem o festival na noite desta quinta. São a paranaense "Colônia Cecília" e a carioca "Os Dois Cavalheiros de Verona". A primeira, da Cia. Máscaras de Teatro, é dirigida por João Luiz Fiani e traz ao palco uma história inspirada numa comunidade anarquista que efetivamente existiu em Palmeiras, no Sul do Paraná. A segunda é uma montagem do texto homônimo de William Shakespeare, realizada pelo grupo Nós do Morro, que participou do maior festival mundial dedicado ao autor (The Royal Shakespeare´s Complete Works Festival) realizado na cidade natal do dramaturgo (Stratford-upon-Avon), na Inglaterra.
Mas o festival é muito mais que somente a exibição principal. O Fringe, a mostra paralela a oficial, conta com, literalmente, muitas atrações de todos os gêneros para todos os gostos. Os sucessos Risorama, Troféu Gralha Azul, Mostra Metropolitana de Teatro e o Projeto Minas em Cena estão garantidos entre os Eventos Paralelos.
Este ano, a programação também estará recheada de novidades como a Mostra Cidade Viva, que reúne estátuas vivas de todo o país; a Amostra: Do Palco à Tela, que promove a exibição de 11 documentários; e a Exposição Afro-Brasileira, que apresenta o trabalho do artista plástico Waldo S. Filho.
Entre as atrações dos Eventos Especiais, o público poderá conferir a Mostra Novelas Curitibanas, que debate e apresenta renovadas maneiras de fazer teatro, e a Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades, que apresenta e discute novas abordagens na produção de teatro feito para o público infantil.
Ingressos
Quem pretende assistir a alguma peça mas ainda não garantiu ingressos deve se apressar. As peças "Besouro Cordão-de-Ouro" e "Essa Nossa Juventude" já estão esgotadas. Outras estão com pouquíssimos ingressos. É o caso de "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", "Thom Pain-Lady Grey" e "Colônia Cecília". Para os demais espetáculos os ingressos seguem à venda na Bilheteria Central (Shopping Omar), pela internet e pelo telefone.
Serviço: Festival de Teatro de Curitiba. Vendas: de 26 de fevereiro a 1.º de abril.Bilheteria central: Shopping Omar (Avenida Vicente Machado, 285 ou Rua Comendador Araujo, 268). Atendimento: das 10h às 20h e, no domingo, das 14h às 20 horas. Pagamento: cheque ou dinheiro. Internet:www.ingressorapido.com.br.Call center: Curitiba (41) 4063-6290, São Paulo (11) 2163-2000, Rio de Janeiro (21) 2169-6600. Pagamento: Visa, MasterCard, Diners e Amex (sujeito a taxas de conveniência e entrega).
Uma hora antes do início do espetáculo, os ingressos para as apresentações infantis e do Fringe deixarão de ser vendidos na bilheteria central e passarão a ser vendidos na bilheteria do espaço ou teatro até o inicio da peça. Na Mostra de Teatro Contemporâneo os ingressos deixarão de ser vendidos na bilheteria central duas horas antes do início da apresentação e só voltarão a ser vendidos uma hora antes do início, na bilheteria do respectivo teatro.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo