Will Ferrell deslizou na frente de seus concorrentes e ganhou a medalha de ouro nas bilheterias norte-americanas com sua nova comédia "Escorregando para a Glória", de acordo com estimativas divulgadas no domingo.
"Escorregando para a Glória" vendeu 33 milhões de dólares em ingressos desde sua estréia na sexta-feira (30). O resultado do fim de semana ultrapassou em muito as previsões mais otimistas de 3 milhões de dólares, segundo a distribuidora do filme, a Paramount Pictures.
A estréia foi a segunda melhor para Ferrell, depois da comédia em tom absurdo do ano passado "Ricky Bobby: A Toda Velocidade", que arrecadou 47 milhões de dólares na estréia.
Ferrell e Jon Heder ("Napoleon Dynamite") interpretam o primeiro par masculino de competição de patinação artística da história em uma comédia que teve aprovação da crítica - uma raridade cada vez maior para campeões de bilheteria nos dias de hoje.
A Paramount disse que o filme custou pouco mais de 60 milhões de dólares. Cerca de três quartos da audiência tem menos de 35 anos, segundo o estúdio. O filme foi uma co-produção entre os estúdios DreamWorks e MTV Films, ambos da Paramount.
Também estreando entre os campeões de bilheteria apareceu o desenho animado "A Família do Futuro", da Walt Disney Co., que ficou na segunda posição com 25,1 milhões de dólares arrecadados, correspondendo às previsões do estúdio. A ação do filme centra-se em um órfão que acaba indo para um futuro estranho em uma máquina do tempo.
O filme passou por uma reformulação feita por John Lasseter, que assumiu o comando das operações de animação da Disney no ano passado, depois que o estúdio comprou a Pixar Animation Studios. Lasseter foi responsável por sucessos da Pixar como "Procurando Nemo" e "Os Incríveis."
O analista David Miller, da Sander Morris Harris, estimou o custo do filme em cerca de 52 milhões de dólares. A Disney não divulga orçamentos.
O ex-líder de bilheteria "300" caiu para a terceira posição com 11 milhões de dólares arrecadados. O total de quatro semanas do épico histórico violento está em 179,7 milhões de dólares. Em quarto lugar, ficou o novo filme das Tartarugas Ninjas "TMNT", com 9,2 milhões de dólares no fim de semana, e 38,4 milhões de dólares em dez dias. Os dois filmes foram lançados pela Warner Bros Pictures.
"Motoqueiros Selvagens", da Disney, encerra a lista dos cinco filmes mais vistos, caindo uma posição em relação à semana passada e arrecadando 8,4 milhões de dólares. A comédia arrecadou 135,4 milhões de dólares em cinco semanas.
Nos mercados internacionais, "300" foi o campeão, arrecadando 30 milhões de dólares em 52 países, e totalizando 125,5 milhões de dólares fora dos Estados Unidos, segundo a Warner. O filme ficou em primeiro lugar em sua estréia no Brasil e na Argentina.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião