Will Ferrell deslizou na frente de seus concorrentes e ganhou a medalha de ouro nas bilheterias norte-americanas com sua nova comédia "Escorregando para a Glória", de acordo com estimativas divulgadas no domingo.
"Escorregando para a Glória" vendeu 33 milhões de dólares em ingressos desde sua estréia na sexta-feira (30). O resultado do fim de semana ultrapassou em muito as previsões mais otimistas de 3 milhões de dólares, segundo a distribuidora do filme, a Paramount Pictures.
A estréia foi a segunda melhor para Ferrell, depois da comédia em tom absurdo do ano passado "Ricky Bobby: A Toda Velocidade", que arrecadou 47 milhões de dólares na estréia.
Ferrell e Jon Heder ("Napoleon Dynamite") interpretam o primeiro par masculino de competição de patinação artística da história em uma comédia que teve aprovação da crítica - uma raridade cada vez maior para campeões de bilheteria nos dias de hoje.
A Paramount disse que o filme custou pouco mais de 60 milhões de dólares. Cerca de três quartos da audiência tem menos de 35 anos, segundo o estúdio. O filme foi uma co-produção entre os estúdios DreamWorks e MTV Films, ambos da Paramount.
Também estreando entre os campeões de bilheteria apareceu o desenho animado "A Família do Futuro", da Walt Disney Co., que ficou na segunda posição com 25,1 milhões de dólares arrecadados, correspondendo às previsões do estúdio. A ação do filme centra-se em um órfão que acaba indo para um futuro estranho em uma máquina do tempo.
O filme passou por uma reformulação feita por John Lasseter, que assumiu o comando das operações de animação da Disney no ano passado, depois que o estúdio comprou a Pixar Animation Studios. Lasseter foi responsável por sucessos da Pixar como "Procurando Nemo" e "Os Incríveis."
O analista David Miller, da Sander Morris Harris, estimou o custo do filme em cerca de 52 milhões de dólares. A Disney não divulga orçamentos.
O ex-líder de bilheteria "300" caiu para a terceira posição com 11 milhões de dólares arrecadados. O total de quatro semanas do épico histórico violento está em 179,7 milhões de dólares. Em quarto lugar, ficou o novo filme das Tartarugas Ninjas "TMNT", com 9,2 milhões de dólares no fim de semana, e 38,4 milhões de dólares em dez dias. Os dois filmes foram lançados pela Warner Bros Pictures.
"Motoqueiros Selvagens", da Disney, encerra a lista dos cinco filmes mais vistos, caindo uma posição em relação à semana passada e arrecadando 8,4 milhões de dólares. A comédia arrecadou 135,4 milhões de dólares em cinco semanas.
Nos mercados internacionais, "300" foi o campeão, arrecadando 30 milhões de dólares em 52 países, e totalizando 125,5 milhões de dólares fora dos Estados Unidos, segundo a Warner. O filme ficou em primeiro lugar em sua estréia no Brasil e na Argentina.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são