Três comédias em uma. O espetáculo As Três Viúvas de Arthur reúne em um mesmo ato três peças escritas por Arthur Azevedo entre 1870 e 1907, que têm em comum viúvas como protagonistas: Amor de Anexins, Uma Consulta e O Oráculo.
A peça, encenada por atores experientes e jovens diretores de Recife que formam o projeto O Aprendiz Encena, faz apresentações nos dias 25 e 26, no Guairinha, como parte da Mostra Oficial do FTC 2007.
Desde o nome, a montagem é uma homenagem ao dramaturgo Arthur Azevedo. Irmão mais velho do escritor Aluísio Azevedo, o autor é considerado um dos mais produtivos da história do teatro brasileiro escreveu mais de 200 peças ao longo de 53 anos de vida.
Os atores entre eles, Hermila Guedes (foto), premiada por sua atuação no filme O Céu de Suely cantam e executam solos que marcam a passagem de uma peça a outra. O repertório, que abrange músicas do cancioneiro nacional como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Catulo da Paixão e peças incidentais de Bach, Chopin, Carlos Gomes e Wagner, é executado ao vivo pelo maestro Deneil Laranjeira.



