O diretor de Taiwan Leon Dai ganhou o prêmio de melhor filme nos Golden Horse Awards, vistos como os Oscar do cinema em língua chinesa, com seu intransigente drama baseado na vida real "No Puedo Vivir Sin Ti."
O filme em preto e branco, baseado em uma história verídica, acompanha um pai solitário da cidade portuária operária de Kaohsiung, no sul de Taiwan, numa luta contra o governo para conseguir matricular sua filha em uma escola. Sem conseguir seu intento e agarrado a sua filha, ele ameaça se atirar de uma ponte.
"No Puedo Vivir Sin Ti" (Não posso viver sem você) derrotou quatro outros finalistas numa longa cerimônia de premiação que aconteceu no sábado em Taipé, mas foi dominada por filmes da China continental, uma potência econômica.
O prêmio de melhor diretor dos Golden Horse foi dado a Dai, que chorou ao recebê-lo. Ele já dirigiu dois outros filmes desde 2002 e atuou em uma série de produções de arte de Taiwan.
"Quero agradecer às pessoas de Kaohsiung, não importa que sejam do governo ou cidadãos comuns", disse Dai, de 43 anos. "Não poderíamos ter terminado o filme sem seu apoio."
Não foi dada nenhuma explicação oficial do fato de o título do filme ser em espanhol, mas Dai teria dito que ele é emocionalmente mais apropriado que o equivalente em inglês, "Can't Live Without You."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião