O Guaíra 2 Companhia de Dança apresenta a partir desta quinta-feira (27) até domingo (30) "Ateliê Coreográfico", espetáculo composto por quatro coreografias inéditas.O grupo leva ao palco o resultado das pesquisas que desenvolveram durante o ano. As apresentações são abertas ao público, mas voltadas à classe artística e a alunos de dança, já que o grupo não considera o espetáculo pronto.
"En-caixa, senão eu...", realizada pelos bailarinos Ailton Galvão, Inês Drumond e Lia Comandulli, foi inspirada nas poesias de Florbela Espanca, Fernando Pessoa e do paranaense Mário Bortolotto. Os integrantes dançam e declamam recortes dos textos.
A idéia de "Ponto de Vista", criada por Grazianni Canalli, em conjunto com Ana Maria Silva e Clisione de Barros partiu das mudanças de formas de um caleidoscópio. Os bailarinos construíram um protótipo do objeto e pesquisaram as várias combinações e possibilidades de seus fragmentos.
Por outro lado,"Fuga", de Deisi Wor e Rogério Halila, é uma performance mais cômica baseada no comportamento e nos movimentos mais cotidianos do ser humano. As pesquisas foram feitas em parques e shopping centers da cidade.
Já "Liquor", de Humberto Antonetti, Clisione de Barros e Leandro do Nascimento, possui uma estrutura elástica presa ao teto, que funciona como ponto de partida para o a coreografia. O grupo se baseou em textos de Clarice Lispector.
Confira a programação dos teatros
Serviço: "Ateliê Coreográfico" com a Companhia Guaíra 2. Quinta (27) a sábado (29) às 20h30 e domingo (30) às 18 horas. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655) Tel.: 3304-7900. Entrada franca.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura