Compositor de estrelas como Andrews Sisters, Tony Bennett, Duke Ellington, Barbra Streisand e Sarah Vaughan, Ervin Drake morreu aos 95 anos, por complicações de um câncer de bexiga.
Drake nasceu em Nova York e deu seus primeiros passos para o sucesso nos anos 40 escrevendo letras em inglês para melodias espanholas. Mais tarde, colaborou com Irene Higginbotham com letras para "Good Morning Heartache". A canção foi gravada por uma série de cantores, incluindo Ella Fitzgerald, Diana Ross e Alicia Keys.
Um dos seus grandes sucessos, "It was a very good year" foi escrita em 1961. Cinco anos mais tarde a canção estourou na voz de Frank Sinatra.
Letrista ágil, Mr. Drake também escreveu para a televisão e para espetáculos da Broadway , incluindo "What Makes Sammy Run?" e sua música esteve presente em trilhas sonoras de filmes, incluindo os de Woody Allen ("Radio Day") e Spike Lee ("Jungle fever").
Além de seu enteado, o Sr. Berman, ele deixa sua esposa, a ex-Edith Bein, conhecida como Edith Bermaine, com quem se casou em 1981; duas enteadas, Linda Bovina e Betsy Drake Rodriques; seis netos; e dois bisnetos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião