O concerto da Orquestra Filarmônica de Curitiba desta quinta-feira (20) marca os 45 anos de parceria e intercâmbio entre o Paraná e a província japonesa de Hyogo, motivo pelo qual terá participação especial do grupo Nikkei.
As cantoras Masami Ganev e Luiza Wuaden farão solos na apresentação, que terá regência e direção musical do maestro Alexandre Brasolim.
No repertório, clássicos da música japonesa e brasileira, enfatizando a regionalidade paranaense.
PROGRAME-SE
Concerto comemorativo aos 45 anos da aliança entre Hyogo e Paraná. Guairinha (R. XV de Novembro, 971 – Centro), (41) 3304-7982. Dia 20, às 20h30. Entrada franca.
Os ingressos deverão ser retirados no Consulado Geral do Japão em Curitiba (Rua Marechal Deodoro, 630 – 18.º Andar, Sala 1804). Também podem ser reservados mandando nome completo e contatos para o e-mail:
cultura@c1.mofa.go.jp
Taiko
Um dos destaques será o uso do taiko, instrumento de percussão tradicional no Japão, onde foi usado por tribos primitivas. Ele será tocado pelo grupo Nikkei.
“No repertório teremos destaque para canções folclóricas japonesas como ‘Sakura’, ‘Akatombo’ e ‘Chiisai Aki Mitsuketa’”, explica Brasolim. Essas serão trazidas por Masami.
As melodias paranaenses estarão a cargo de Luiza, com obras de Bento Mossurunga, como “Tristeza do Pinheiro”, “Ondas do Iapó” e “Luar da Mata”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião