Artistas, coletivos de artistas e estudantes de artes podem se inscrever para o concurso, que tem como objetivo selecionar a proposta de intervenção artística urbana que melhor desenvolva o tema "Educação e Desenvolvimento".
O melhor projeto de arte urbana, que será executado no muro no Largo da Ordem oferecido pelo Grupo Uninter,receberá um prêmio de R$ 5 mil. As inscrições foram prorrogadas para o dia 30 de março.
Além do valor em dinheiro, o vencedor do concurso receberá uma "tela em branco" de 40 metros de comprimento por 3 de altura, na Alameda Nestor de Castro, em pleno Largo da Ordem (sede Divina Providência), para dar vida a sua ideia.
Segundo o coordenador de extensão do Grupo Uninter, Christiano Ferreira, o concurso é a oportunidade de presentear a cidade na qual a instituição foi fundado com uma "proposta artística e estética que combine qualidade técnica, fundamentação e incentivo à arte de rua".
A comprovação da experiência dos artistas deve ser feita por meio da apresentação de portfólio com as obras concebidas e/ou já realizadas, a ser entregue juntamente com a documentação exigida para inscrição.
Inscrição
Os interessados em participar devem enviar a documentação prevista no edital para a Coordenação de Extensão do Grupo Uninter(Rua do Rosário, 147). As propostas enviadas serão avaliadas por uma comissão composta por integrantes do Grupo Uninter, um representante da Fundação Cultural de Curitiba e um professor de artes plásticas.
O edital com o regulamento para participar do Concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Grupo Uninter
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink