
A oitava aventura de Harry Potter chegará às prateleiras em português no próximo dia das bruxas.
A editora Rocco anunciou na noite desta quarta-feira (27) a data de lançamento de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”: 31 de outubro, com pré-venda a partir de 16 de agosto.
O livro é baseado no roteiro da peça homônima desenvolvida pela autora J. K. Rowling em parceria com o diretor John Tiffany e o dramaturgo Jack Thorne, que tem pré-estreia no sábado (30), em Londres.

A edição em português, assim como a original, será o pré-roteiro do espetáculo, isto é, a versão do texto encenada durante o período de testes que acontece antes da noite de abertura, sujeita a alterações. Uma edição definitiva é esperada na sequência.
Simultaneamente ao lançamento da edição impressa da Rocco, um e-book em português será publicado no site Pottermore, de J.K. Rowling.
História
“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” se passa 19 anos após os eventos de “Relíquias da Morte”, lançado em 2007, e acompanhará Alvo, filho mais novo do protagonista com Gina Weasley. O menino lidará com um legado familiar indesejado, enquanto Harry enfrenta demônios de seu passado.
No sábado (30), a partir das 19h, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, reunirá fãs e youtubers para um debate de lançamento da versão em inglês, seguido da abertura das caixas com os exemplares do novo livro. A Fnac também promove um pré-lançamento na unidade da Paulista, a partir das 20h.
Veja bastidor da peça apresentado pela própria J.K. Rowling
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião