Vivendo um novo momento, o Cordel do Fogo Encantado chega a Curitiba neste sábado (28), para uma apresentação única no Curitiba Master Hall. O grupo pernambucano apresenta seu terceiro e novo disco "Transfiguração", que inverteu o processo natural de criação do grupo liderado pelo cantor Lirinha. Ao invés de nascer no palco, no contato com o público, para então virar registro sonoro, "Transfiguração" foi concebido primeiro como disco, para depois originar a turnê. Outra mudança marcante é que o grupo convidou para a produção um profissional com trabalho expressivo no meio musical: Carlos Eduardo Miranda, que trabalha com bandas como ORappa, mundo livre s/a e Skank e que também ficou famoso pela participação como jurado no programa Ídolos (SBT).
"No primeiro disco, convidamos Naná Vasconcelos por sua capacidade de teatralização da imagem em som. No segundo, radicalizamos assinando a própria produção musical para assumir totalmente a autoria do trabalho. Neste terceiro, a escolha de Miranda, (do co-produtor Gustavo) Lenza e de Scotty Hard (na mixagem) sinaliza essa transformação", declarou Lirinha.
O Cordel do Fogo Encantado, formado em 1997, mantém a mesma base instrumental de sempre, mas busca agora novas sonoridades, mais contemporâneas e inventivas. Uma de suas marcas registradas é a marcante atuação cênica aliada à música. Formado por Lirinha (voz), Clayton Barros (voz e violão), Emerson Calado (voz e percussão), Nego Henrique (voz e percussão) e Rafa Almeida (voz e percussão) o novo disco traz canções com referências de escritores brasileiros.
Confira os shows programados para o fim de semana no Guias e Roteiros
Serviço: Transfiguração, com o Cordel do Fogo Encantado. Sábado (28) a partir das 23h30. Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão) Tel.: 3248-1001. Ingressos a confirmar.
CNJ compromete direito à ampla defesa ao restringir comunicação entre advogados e magistrados
Detalhes de depoimento vazado de Mauro Cid fragilizam hipótese da PF sobre golpe
Copom aumenta taxa de juros para 13,25% ao ano e alerta para nova alta em março
Oposição se mobiliza contra regulação das redes sociais: “não avança”; ouça o podcast
Deixe sua opinião