Foi enterrado neste domingo, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o corpo da cantora lírica brasileira Diva Pieranti, uma das maiores sopranos do País de sua geração. Diva estava internada no Hospital São Lucas em Copacabana, onde se recuperava de um aneurisma cerebral e faleceu na madrugada de sábado, após um procedimento cirúrgico, aos 82 anos.
Em nota, a presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati, disse sentir muito a "perda desta cantora de voz tão singular". A artista foi uma das que mais se apresentaram no Municipal, onde recebeu uma medalha de ouro em 2009.
Filha de pais italianos, Diva iniciou os estudos aos 13 anos e começou a cantar profissionalmente aos 18 anos, fazendo carreira internacional como cantora lírica, compartilhando o palco com os maiores nomes do cenário lírico mundial, como Mario Del Monaco, Ferruccio Tagliavini, Maria Callas, Renata Tebaldi e Boris Christoff. No fim da carreira, dirigia óperas e foi professora de canto.
Deixe sua opinião