O caixão com o corpo de Luciano Pavarotti chegou há pouco à Catedral de Modena, onde será velado em público até o final da noite desta quinta-feira (6), informou a rede de TV CNN. O funeral do célebre tenor italiano será realizado no sábado no mesmo local, confirmou pela manhã o prefeito da cidade do norte da Itália, Giorgio Pighi, onde morreu o tenor na madrugada desta quinta.
O salão da Catedral onde ocorre o velório será reaberto às 6h (1h de Brasília) de sexta-feira. No sábado, a visitação ficará aberta até as 13h (8h), duas horas antes do funeral, para permitir que todos se despeçam de Pavarotti.
Segundo a imprensa italiana, devem comparecer o primeiro-ministro, Romano Prodi, e o ministro da Cultura, Francesco Rutelli.
'Muito sereno'
O tenor italiano Luciano Pavarotti, que enfrentava um câncer no pâncreas há mais de um ano, morreu às 5h locais (0h no horário de Brasília) desta quinta-feira . A notícia foi confirmada por volta da 1h50 pelo empresário do tenor, Terri Robson, segundo a agência Reuters. O cantor de ópera estava em sua casa em estado grave de saúde sob o tratamento de médicos de um hospital da cidade de Modena.
O italiano foi operado do pâncreas em julho do ano passado em Nova York. O câncer no pâncreas é considerado por especialistas como uma das formas mais letais da doença, mas a cirurgia oferece condições para melhora. Pouco antes de ser operado Pavarotti se preparava para sua turnê de despedida dos palcos, mas não fez mais aparições públicas desde então.
O médico que cuidou do tenor no hospital disse que ele estava muito sereno quando faleceu e que estava consciente de sua situação a todo o tempo.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião