O corpo da cantora Whitney Houston já pode ser entregue à família, disseram autoridades na segunda-feira, mas o resultado da necropsia só será revelado após novos exames que ajudem a elucidar a causa da morte.
FOTOS: Veja imagens de diversos momentos da carreira da cantora
Houston, que há anos tinha problemas com drogas, foi achada morta no sábado na banheira do hotel onde se hospedava, em Beverly Hills. Ela tinha 48 anos.
Alguns meios de comunicação especularam, citando fontes próximas às autoridades envolvidas no caso, que a cantora pode ter se afogado acidentalmente. Outros relatos enfatizaram o histórico dela com drogas, mas as autoridades disseram que ainda é preciso aguardar os exames toxicológicos, cujos resultados podem levar seis a oito semanas.
Ed Winter, legista do Condado de Los Angeles, não quis comentar rumores de que a morte de Houston teria sido causada não por afogamento, e sim por uma mistura de remédios e bebidas.
"Você pode olhar um corpo e não saber qual é a causa da morte", disse Winter a jornalistas. "Você poderia ter uma suspeita, mas a pessoa pode ter sofrido um ataque cardíaco, ou uma embolia ou alguma coisa; não importa qual medicação ela estivesse tomando, até fazermos (os exames toxicológicos) e vermos o nível e o que está no sistema não vamos especular."
Os detalhes sobre o funeral e outras homenagens ainda não foram divulgados. Em entrevista ao sita ABCNews.com, Billy Watson, cunhado dela, negou veementemente a hipótese de suicídio. "Ah, não, isso foi acidental. Ela não deixaria sua filha desse jeito, não teria feito isso com a filha", disse Watson, referindo-se a Bobby Kristina, de 18 anos, que estaria arrasada com a morte da mãe.