O longa-metragem paranaense Corpos Celestes, dirigido pelos cineastas Fernando Severo e Marcos Jorge, é a única produção brasileira selecionada para o Festival Internacional de Cinema da Índia, principal festival de cinema da Ásia, que se realiza entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro na cidade de Goa.
Filmado em Curitiba e São Paulo, Corpos Celestes, que recebeu o Kikito de melhor fotografia no Festival de Gramado, conta a história do astrônomo Francisco (Dalton Vigh), um homem que se dedicou exaustivamente aos estudos dos astros e acabou deixando de lado diversos outros aspectos fundamentais de sua vida.
A repercussão alcançado por Corpos Celestes em festivais nacionais e, agora, internacionais de cinema, fez com que a produção superasse os problemas de distribuição que enfrentava.
O filme está sendo negociado com algumas distribuidoras para ser lançado comercialmente no primeiro semestre de 2010. Além disso, o governo do estado do Paraná, por meio de um projeto da Secretaria da Cultura, lançou Corpos Celestes em um circuito pelo interior, em municípios onde as pessoas dificilmente têm acesso aos cinemas.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião