O cinema paranaense vai ganhar um novo impulso no próximo ano. O filme "Corpos Celestes" promete elevar o estado a um patamar de qualidade não atingido até o momento por alguma produção do Paraná.
O longa conta a história de um astrônomo paranaense que, quando adulto, vivencia tudo o que um estrangeiro lhe ensinou na infância. O protagonista chama-se Francisco e é vivido pelo ator Dalton Vigh na fase adulta.
Em dado momento do filme, há um diálogo em inglês entre Francisco, sua mulher e um norte-americano. Apesar disso acarretar mais trabalho à finalização do filme, já que o trecho deve ser legendado, o diálogo na língua estrangeira deve dar maior visibilidade ao longa no mercado externo.
Praticamente toda equipe de produção, os diretores, e grande parte do elenco são paranaenses. As locações nos municípios de Castro, Piraquara, Araucária e Curitiba também destacam as belezas do estado.
Não há data para o lançamento do filme. A estimativa é de que ele seja levado às salas de cinema a partir do segundo semestre de 2006.
Deixe sua opinião