• Carregando...
Gaby Amarantos se apresenta às 18h30 no Palco Conexões - Boca Maldita. | Divulgação
Gaby Amarantos se apresenta às 18h30 no Palco Conexões - Boca Maldita.| Foto: Divulgação
  • O Gente Boa da Melhor Qualidade faz show de samba às 16 horas no Paço Praça da Espanha.

Chegou! O momento mais quente de Corrente Cultural, antecipado pelo público curitibano ao longo da semana enquanto acompanhava a montagem dos sete palcos, já está entre nós. Começando neste sábado (9) às 11 horas e seguindo no domingo (10) até cerca de 20 horas, Curitiba recebe mais de 70 atrações musicais dos mais diferentes estilos, com destaque para Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Moraes Moreira, Tiago Iorc e Lenine.

A primeira movimentação de hoje, como já se tornou tradicional, é um cortejo com o grupo Mundaréu, saindo da Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua XV e chegando no Palco Conexões, instalado na Boca Maldita. Ali, Wanderléa (12h), Esperanza (14h30), o rap de Karol Conká (16h30), o tecnobrega de Gaby Amarantos (18h30) e o samba de Martinho da Vila (21h30) se revezam em um dos locais de maior trânsito de pedestres da cidade.

RiachueloBem pertinho dali, o Palco Riachuelo (em frente ao Sesc Paço da Liberdade) arma outra festa a partir das 13h30, com abertura de Guilherme Arantes. Às 15h30 tem pausa para assistir a acrobacias, e às 20 horas o palco reabre com Moraes Moreira "ressuscitando" seu grupo Novos Baianos – o eterno hippie cantará canções do disco "Acabou Chorare", de 1972.

Carlos GomesTambém no Centro, a Praça Carlos Gomes ganha pelo primeiro ano um palco. O local abre às 15 horas com Uakti e a Orquestra de Câmara de Curitiba, seguido por Paulinho Moska e Orquestra à Base de Cordas (17h); Waltel (19h); Kadu Lambach revivendo o Legião Urbana (21h) e Black Maria encerrado a noite às 23 horas – neste ano não acontece a "virada" propriamente dita, madrugada adentro.

RuínasOutro palco fácil de ser alcançado a pé fica nas Ruínas São Francisco, onde o show começa hoje às 14 horas. Rafa Gomes, MUV, Banda Gentileza e Djambi terão uma hora cada para mostra sua música. Pausa para um papo sobre drogas às 19 horas, e o show volta às 22 horas com Anacrônica e Confraria da Costa.

Praça da EspanhaEste palco foi o único a receber show já na noite desta sexta, com Gabriel Castro e Acústico Waves. Neste sábado, às 12 horas, Saul Trumpet e Montanari fazem seu jazz, seguido por Jazzy, Gente Boa da Melhor Qualidade, A Cor do Som e Simone Mazzer.

AuditóriosA Corrente ocupa também espaços fechados durante o dia de hoje. No Teatro Universitário de Curitiba (o TUC, na galeria que liga a Catedral ao Largo da Ordem), reúnem-se a partir das 14 horas bandas locais: Narciso Nada, Puncake, Mordida, Charme Chulo, Os Penitentes, Sick Sick Sinners, Melódic e Seven Side Diamond.

O Museu Oscar Niemeyer recebe hoje às 18 horas uma aula-show com José Miguel Wisnik e Estrela Leminski, no auditório Poty Lazzarotto.

Por fim, no Memorial de Curitiba (Largo da Ordem), no palco do Teatro Londrina, se apresentam a partir das 13 horas Thayana Barbosa, Roberto Donato, Jackson Franklin, Julião Boêmio e o grupo Brainstorm de street dance quebra a banca às 19h30 com a coreografia "Unbroken".

***Quem quiser aproveitar a oportunidade do fim de semana musical para soltar a voz pode se inscrever para usar o microfone aberto do palco Monsenhor Celso, a partir da 12 horas. Basta chegar no local um pouco antes deste horário para realizar a inscrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]