O Expotrade, em Pinhais, sediou a sexta edição do Country Festival no Paraná neste sábado (24), que reuniu 19 cantores de música sertaneja. Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o evento foi prestigiado por cerca de 25 mil pessoas.
Com quase uma hora de atraso, a mineira Paula Fernandes abriu os shows da noite. O set list começou com "Navegar em Mim". Após três faixas, Paula cumprimentou animadamente o público: "Curitiba, tudo bem? Já estou me sentindo em casa. Estou aqui especialmente para vocês", disse com um sorriso simpático.
Entre vários de seus sucessos, a artista abriu espaço para duas canções em inglês. Uma delas foi "Man! I Feel Like A Woman", sucesso de Shania Twain, que foi emendada por "Long Live", parceria de Paula com a norte-americana Taylor Swift. Depois de cantar por uma hora e trocar quatro vezes de roupa, Paula finalizou a sua apresentação com a canção "Pássaro de Fogo", acompanhada em coro pelo público.
Após um intervalo regado ao som de Thaeme e Thiago no Trio Elétrico (do sucesso "Ai Que Dó"), foi a vez de Cesar Menotti e Fabiano entrarem no palco principal. A dupla apostou em músicas já conhecidas como "Ciumenta", "Como Um Anjo", "60 Dias Apaixonado" e "Esperando na Janela".
Às 23h35, a dupla Fernando e Sorocaba subiu ao palco e deu continuidade à programação. Empolgados por realizar o primeiro show após a gravação de seu DVD filmado, inclusive, na Ópera de Arame em Curitiba -, os artistas reafirmaram a proximidade com o público cantando hits como "Everest", "Sua Casa Caiu", "Madri" e "Da Cor do Pecado". Próximo do encerramento, Fernando andou sobre o público em uma bolha de ar, como fez nas últimas edições do Country Festival.
Uma balada e o fenômeno
Entretanto, toda a animação fortalecida pelos cantores de "Paga Pau" diminuiu com a apresentação do projeto Edo Krause & Orquestra, que apresentou sucessos da música pop com a intenção de transformar o local em uma verdadeira balada. Alguns problemas técnicos, no entanto, dificultaram a sonoridade dos instrumentos.
Michel Teló entrou no palco às 2h15 com "Eu Te Amo e Open Bar". O artista emendou sucessos como "Humilde Residência", "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" e "Fugidinha". Entre o variado set list, Teló ainda cantou "Someone Like You" (da britânica Adele), "Para a Nossa Alegria" e finalizou com o aguardado "Ai Se Eu Te Pego".
Antes de cantar o sucesso internacional, Michel alfinetou os processos que correm na justiça a respeito da autoria da música. "Estão tentando me proibir, certo? Mas fiquem tranquilos que eu irei cantar ela quantas vezes e até o dia que vocês quiserem ouvir. A música está levando o Brasil para o mundo inteiro", falou, recebendo gritos de aprovação.
Os fãs ainda foram surpreendidos com um extra no palco. O cantor Alexandre Pires foi um dos convidados especiais, dividindo os vocais em canções como "Pode Chorar", de Jorge e Mateus, e "Barquinho", sucesso dos tempos em que Teló era o líder do grupo Tradição. Para fechar, "Ai Se Eu Te Pego" ganhou um bis com alguns trechos em inglês.
O Country Festival contou ainda com a performance de João Neto e Frederico, que levantou a plateia com o sucesso "Tá Combinado".
Público
Entre os milhares de presentes, uma das presenças que mais chamou a atenção foi a do governador do Paraná, Beto Richa. Acompanhado da esposa Fernanda, o político frisou a importância do evento e contou que gosta do estilo. "Além do Fernando e Sorocaba, escuto Zezé DiCamargo e Luciano e Victor e Léo", contou à reportagem da Gazeta do Povo.
Além de falar sobre o estilo, o governador contou do seu encontro com o cantor Michel Teló. Os dois abriram, nesta sexta-feira (23), o maior rodeio do estado, em Colorado (a 80 quilômetros de Maringá). "O encontro foi em um hotel da cidade. Teló é uma pessoa muito legal, humilde e acessível", detalhou.
Enquanto Beto marcava presença nos camarotes, duas curitibanas mostraram força de vontade para acompanhar o evento. Jannefer Mueller, 21 anos, e sua amiga Daniele Maczur, 25, garantem que gostam de sertanejo desde pequenas e que vieram para assistir a idolatrada Paula Fernandes. "Chegamos aqui às 10 horas da manhã", contaram.
Olivete Antunes, de 37 anos, fã de Fernando e Sorocaba, garantiu que o show da dupla foi maravilhoso e que esta edição do Country Festival estava sendo bem melhor que a anterior. Escorada nas estruturas metálicas, ela estava no Expotrade desde as 8h30.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião