"Ficamos mais animados quando vamos fazer show em Curitiba. É muito legal pra gente. Sempre que fomos o pessoal agitou bastante, cantaram as músicas junto, é um público que responde", comentou o animado baterista da banda CPM 22, Ricardo Japinha, em entrevista por telefone. A banda volta à capital paranaense neste domingo (29), para um show no Curitiba Master Hall, agora com um prêmio Multishow na bagagem, o de melhor DVD de música para "CPM 22 MTV ao VIVO", lançado em 2006. "É nosso primeiro prêmio Multishow. Concorremos umas três vezes seguidas e nunca ganhamos. Foi uma surpresa, porque estávamos concorrendo com Zeca Pagodinho, Maria Rita, Jota Quest, que são grandes nomes da música brasileira, gente que nós admiramos. Mas realmente o nosso DVD é bem bacana, foram dois dias de gravação, um trabalho intenso, e o resultado ficou muito legal", reconhece Japinha. Formado por Badaui (voz), Wally (guitarra e voz), Luciano (guitarra), Fernandinho (baixo) e Ricardo Japinha (bateria e voz), a banda de garagem que começou a tocar em 1995 lançou o primeiro disco em 2000, "A alguns quilômetros de lugar nenhum". Atualmente estão com cinco discos lançados, além das fitas independentes, sendo o último álbum "CPM 22 MTV ao VIVO", lançado em CD e DVD, o que consagrou a banda. O último trabalho reúne as melhores canções da trajetória artística do CPM 22, com 55 mil cópias do CD vendidas e o 16 mil do DVD. A sigla que dá nome ao grupo quer dizer Caixa Postal Mil 22.
Turnê
Além de gostar do público curitibano, Japinha disse que os integrantes da banda gostam de passear pela cidade, e talvez cheguem no sábado (28) para dar um "rolê na noite. A cidade é muito bonita, a gente gosta de passear. Na última vez eu assisti um jogo do Atlético-PR com o Corinthians. Por sorte o Corinthians ganhou", falou o corinthiano ressaltando que achou a Arena "muito bacana". O CPM 22 se apresentou na capital em novembro de 2006.
A atual turnê já passou por quase todo o Brasil e também pelos EUA e Japão. Há mais de um ano na estrada com o "MTV ao Vivo", a banda está em fase de pré-produção de um novo disco. "Estamos finalizando letras, ensaiando. Já temos umas 10 músicas prontas", adiantou o baterista. "Não é só o público ou a gravadora que estão nos cobrando um novo trabalho. Nós mesmos estamos nos cobrando um disco de inéditas. É legal cantar as músicas já conhecidas mas estamos com vontade de cantar músicas novas", reconhece o músico. Porém no show em Curitiba, a banda deve manter o repertório com sucessos como "Regina Let´s Go", "Desconfio", "O Mundo da Voltas", "Irreversível", "Um Minuto Para o Fim do Mundo", "Apstas e Certezas", entre outros. O novo trabalho ainda não tem data para sair, mas pode ser ainda este ano.
Confira outras atrações no Guias e Roteiros
Serviço: CPM 22. Domingo (29) a partir das 17 horas. Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão) Tel.: 3248-1001. Ingressos: R$ 80,00 e R$ 40,00 (com a apresentação da carteirinha de estudante ou na doação de um quilo de alimento).
Deixe sua opinião