Merv Griffin, o ex-apresentador de um programa de entrevistas que se tornou um milionário de Hollywood investindo no mercado imobiliário e criando shows populares de televisão como "Jeopardy" e "Wheel of Fortune" (Roda da Fortuna) morreu de câncer da próstata aos 82 anos, uma porta-voz informou no domingo (12).
O primeiro sucesso de Griffin veio com a música de 1950 "I've Got a Lovely Bunch of Coconuts." Ele passou 23 anos comandando o programa de entrevistas com seu nome. Por anos, foi a atração de maior sucesso da TV norte-americana.
No auge de sua carreira, ele era proprietário de 17 hotéis, de acordo com a revista Rolling Stone, assim como casinos em Atlantic City, Nova Jersey e Bahamas.
Amigos e parceiros comerciais descrevem Griffin como um homem de negócios habilidoso cuja fortuna chegou a um valor estimado de 1 bilhão de dólares.
Outros programas de televisão criados por ele ainda são populares hoje. No início dos anos de 1960, ele inventou o conceito de "Jeopardy", um programa em que os participantes recebem uma resposta e têm que adivinhar a pergunta. Ele também compôs a música tocada durante o jogo. Griffin disse que demorou cerca de 30 minutos para compô-la e estimou ter ganhado mais de 80 milhões de dólares em royalties com ela.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”