O criador da série da HBO True Detective, Nic Pizzolato, se defendeu nesta semana de acusações de plágio em diálogos do programa, sobre dois detetives que desvendam uma série de assassinatos macabros.
Pizzolatto foi acusado por diversos escritores de copiar trechos de livros de terror, entre eles os do americano Thomas Ligotti, para compor as falas do personagem Rust Cohle, um detetive introspectivo e misterioso interpretado por Matthew McConaughey.
Na série, Cohle expressa suas opiniões sobre a vida e a existência humana para seu colega de trabalho, o detetive pragmático Marty Hart (Woody Harrelson).
"Os pensamentos filosóficos expressos por Rust Cohle não representam nenhum pensamento ou ideia exclusivo de nenhum autor", disse o roteirista, segundo a revista Entertainment Weekly.
"Em vez disso, estes são os princípios de qualquer filósofo pessimista com uma tradição histórica, incluindo Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, E.M. Cioran e outros, todos expressaram essas ideias." Pizzolatto disse em outras ocasiões que Ligotti foi uma de suas inspirações.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião