Os blocos coloridos de Lego podem ser mesmo irresistíveis para crianças e adultos, tanto para construir brinquedos quanto obras de arte. O artista plástico chinês Zhao é um aficionado que dedicou três dias e noites na elaboração de uma escultura em tamanho natural inspirada no personagem Nick, a raposa da animação “Zootopia”, para ser exposta na LEGO Expo em Ningbo, China.
O que ninguém contava era que, em pouco mais de uma hora após a abertura da exposição, no domingo (29), uma criança pusesse a baixo, por acidente, a escultura avaliada em 15 mil dólares.
Em sua conta na rede social Weibo, o artista postou uma série de fotos acompanhando o processo de elaboração da obra, com o último registro mostrando as peças espalhadas pelo chão da galeria. Zhao não deu maiores detalhes sobre o ocorrido, apenas se manifestou recusando algum tipo de compensação alegando que a criança não teve a intenção de danificar a obra. Ainda assim declarou estar “de coração partido”.
O incidente levantou uma discussão a respeito da maturidade das crianças em frequentar espaços e eventos como esses. Um caso semelhante aconteceu em 17 de maio, quando duas crianças danificaram um par de asas de vidro exposto no Museu de Vidro de Shanghai.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas