Uma mãe que chamou a "Supernanny" do Channel 4 da TV inglesa (exibido por aqui no canal a cabo GNT) para ajudar a domar suas cinco crianças está sem-teto depois que uma delas ateou fogo na casa da família, informa a edição desta terça-feira do jornal "Daily Mail".
A rígida Jo Frost visitou a família em Witham, Essex, para ajudar Susan Young, 40 anos, a lidar com sua ruidosa prole. Mas parece que seus "ensinamentos" entraram por um ouvido e saíram pelo outro, já que suas pestinhas atearam fogo nas cortinas e as labaredas se espalharam pela casa inteira.
Dois anos atrás, a Supernanny havia ajudado Paul e Susan Young com seus cinco filhos (Nathaniel, 11 anos, Caleb, 10, Benjamin, 8, Jacob, 6, e Joel, 3).
Vizinhos declararam que Joel estava brincando com um acendedor de fogão quando atingiu a cozinha e a sala de jantar.
O policial Terry Hutton disse:
- Acreditamos que a família pediu ajuda à Supernanny para ajudar os pais a controlarem as crianças. Eles claramente não estavam se entendendo quando o fogo aparentemente foi causado por um dos menores, queimando as cortinas.
Um vizinho, que não quis que sua identidade fosse revelada, afirmou:
- Todas as outras crianças estavam na escola. Apenas Susan e o menorzinho estavam em casa. Ela estava ao telefone quando o fogo começou. Aparentemente, ela ouviu um barulho, foi até a cozinha e descobriu que o menino havia começado um incêndio. Quando ela tentava apagar o fogo da cozinha, o garoto foi até a sala e colocou fogo nas cortinas. Ela tentou apagar o incêndio com toalhas, mas logo viu que não era possível e desistiu. As escadas da casa ficaram completamente destruídas. Não se deixa uma criança de três anos sozinha, não importa o quão importante seja a ligação.
Hoje, a casa de quatro quartos construída nos anos 40 que tem preço de mercado em torno de R$ 860 mil, está vazia. Cortinas escuras cobrem a casa na qual a família viveu durante sete anos.
Acredita-se que o fogo se espalhou rapidamente na sala, atingindo móveis próximos e a mesa de sinuca das crianças.
Susan Young, que especula-se haver se separado de seu marido Paul, de 42 anos, durante verão, negou que as crianças tivessem iniciado o incêndio.
Ela garante:
- As crianças estão bem, estavam todas na escola. O incêndio não teve nada a ver com elas.
Mas o Corpo de Bombeiros de Essex e os vizinhos declararam que o foco do incêndio foi causado por uma criança.
Outro vizinho linguarudo acrescentou:
- Sinto pena dela, ficar desabrigada com cinco crianças... mas eu não gostaria de estar em um hotel com eles. Eles são levados, dão muito trabalho e a Supernanny certamente não conseguiu ajudar. Enquanto filmavam, os garotos se amotinaram, acredito que para ter algo a mostrar no programa. E depois que ela se foi, Susan não cumpriu o que Supernanny recomendou. Acho que o que Supernanny sugere para que seja feito é bom, mas com cinco garotos deve ser uma luta, especialmente agora que ela está por conta própria.
O programa do Channel 4 com a família foi ao ar em setembro de 2005.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião