A carreira criminosa de James Joseph Bulger Jr. é, de fato, digna de um filme de Hollywood. Durante quase 20 anos ele conseguiu se manter como líder do crime organizado às custas do acordo firmado com o FBI. Após o caso vir a público, foram mais 16 anos até que fosse finalmente capturado e condenado por um total de 32 crimes.
Johnny Depp se transforma para viver gângster em “Aliança do Crime”
Ator com um dos rostos mais bonitos de sua geração aparece velho e careca no papel do crimonoso Jimmy Bulger
Leia a matéria completaConforme é retratado em “Aliança do Crime”, Bulger fez em 1975 um acordo pelo qual se tornou informante do FBI, o que durante quase duas décadas possibilitou que ele consolidasse suas atividades criminosas e dominasse o tráfico de drogas em Boston. Em 1997, o caso foi revelado pela imprensa, o que levou a uma investigação que culminou na prisão dos principais envolvidos. Menos Bulger, que fugiu e entrou para a lista dos mais procurados do FBI.
Jimmy só foi preso em junho de 2011, após ser localizado em Santa Monica, na Califórnia. Com 81 anos, recebeu duas sentenças de prisão perpétua por, entre outros crimes, ter cometido 19 assassinatos. A pena está sendo cumprida em uma penitenciária de Sumterville, na Califórnia.