A cantora Cris Lemos faz duas apresentações em Curitiba esta semana. A paulista subirá ao palco do Teatro Paiol na sexta-feira (15) e no sábado (16) para lançar o CD Meu Lugar. Este é o primeiro trabalho solo de Cris Lemos, que vive na capital paranaense há 25 anos e na cidade tem construído sua carreira acadêmica e artística.
Cris participou de grupos vocais já conhecidos do público do estado, como O Abominável Sebastião das Neves, extinto coro cênico do início dos anos 90; o grupo Nymphas e O Tao do Trio, esses dois ainda em plena atividade. Para as apresentações, Cris estará acompanhada dos músicos Glauco Sölter, Álvaro Ramos, Miguel Assis, além dos convidados especiais Helena Bel e Sérgio Albach.
Para esta estréia solo, Cris Lemos mergulhou no trabalho de vários compositores em busca de uma identidade sonora. Foram mais de dois anos de pesquisa para selecionar a mais de 80 canções. A maioria delas é de autoria de artistas desconhecidos pelo grande público, entre eles Lydio Roberto, Breno Ruiz, Iso Fischer, Rafael Altério e Claudionor Cruz.
As letras de Etel Frota, Cristina Saraiva e Rita Altério imprimem no repertório uma leitura bem feminina da vida em suas mais diversas características. O trabalho conta ainda com duas canções inéditas com letras de Paulo César Pinheiro e de Sérgio Natureza, além do compositor Ary Barroso, grande referência na vida da cantora.
Serviço: Cris Lemos. Lançamento do CD Meu Lugar. Dias 15 e 16 de junho, às 21h. Teatro Paiol (Rua Guido Viaro s/n, bairro Prado Velho). Ingressos a 20,00 ou R$ 10,00 + lata de leite em pó.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião