A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo definiu nesta segunda-feira (20) a ordem dos critérios de desempate para as agremiações do Grupo Especial e do Grupo de Acesso que participaram do Carnaval 2012. Durante reunião com as 22 escolas, realizada na tarde desta segunda-feira, nove quesitos foram sorteados, um a um.
A leitura será feita do nono para o primeiro item: 1. Comissão de Frente; 2. Samba-enredo; 3. Evolução; 4. Harmonia; 5. Bateria; 6. Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; 7. Enredo; 8. Fantasia e 9. Alegoria. Das três notas dadas para cada quesito, a menor será descartada.
"As notas serão abertas na sequência da menor para a maior importância, mantendo a expectativa da campeã até a leitura da última nota do último quesito", informa a Liga.
Nenhuma escola do Grupo Especial foi penalizada no Carnaval 2012. Já no Grupo de Acesso, a escola Unidos de São Lucas perdeu três pontos pela falta de um carro alegórico e por um dos geradores de energia exibir um patrocínio.
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo acontece nesta terça-feira (21), a partir das 16 horas, no Sambódromo do Anhembi. Em seguida será conhecida a vencedora do Grupo de Acesso.