* Na época de sua formação, em 1978, o grupo chamava-se Turma da K-XO, título inspirado no nome de uma equipe de gincanas formada por moradores dos bairros Santa Quitéria, Vila Isabel e Batel, onde residiam algumas das garotas.
* No início, nenhuma das integrantes possuía qualquer conhecimento teórico sobre música. A intuição era o único procedimento das meninas.
* O primeiro uniforme utilizado pelas Nymphas em suas apresentações foi uma kafta (espécie de bata) feita com tecido de fralda tingido por elas mesmas de cor de rosa e com efeitos de manchas. O uniforme mais lembrado por elas, graças ao efeito cômico causado, foi um agasalho de tecido atoalhado, usado com meias combinando e sandálias Melissa de plástico transparente. Cada um de uma cor, é claro!
* Nos anos 80, o grupo participou do Projeto Sol Maior, que consistia em uma série de apresentações no litoral. No município de Guaraqueçaba, ninguém sabia do show e após uma apresentação para cerca de 30 pessoas, as meninas resolveram comer algo em uma mercearia. Na volta, todas tiveram dor de barriga e a kombi teve de parar diversas vezes, debaixo de uma chuva torrencial.
* No show de lançamento do primeiro álbum do grupo, em um Guairão lotado, elas levaram a expressão "lançar" ao pé da letra e arremessaram alguns compactos à platéia. Mara, bastante empolgada, jogou o disco com tanta força que ele espatifou em uma das paredes, espirrando caquinhos de vinil pelo público. (JG)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião