No azul
Ignorando a crise, Curitiba Country Festival cresce a cada ano. Confira alguns números:
- 110 mil pessoas já acompanharam o evento, realizado desde 2007
- 32 mil pessoas são esperadas no Expotrade Convention Center, na edição curitibana do festival.
- Cerca de mil empregos diretos são gerados em cada edição, entre seguranças, equipe técnica e barmen.
- Além de Curitiba, o Distrito Federal e os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul receberão o evento em 2009.
Com números cada vez expressivos o Curitiba Country Festival parece estar blindado em relação à crise que afeta grande parte das produções culturais no Brasil. O evento, que acontece pela terceira vez no dia 28 de março, cresce em público, investimento e número de atrações desde 2007, ano da primeira edição do maior show country-sertanejo do país.
"Nunca dependemos substancialmente de patrocinadores. E percebemos, já em outubro do ano passado, quando soltamos as informações sobre a terceira edição, que a aceitação estava sendo muito boa. Então não tínhamos porque nos retrair", diz João Guilherme Leprevost, da CBW Brasil, produtora do evento.
Segundo Leprevost, os caminhos para driblar a crise e possivelmente conseguir ainda mais sucesso nesta edição foram três. "Sabemos que neste ramo comercial, como qualquer outro, podemos ter sucesso ou não. Então fizemos bons acordos com artistas, já que vamos trazer cinco duplas que estão no auge da carreira. Também criamos um processo de divulgação eficiente e vamos fazer o evento em um local adequado", explicou o empresário.
Além dos shows no Expotrade Convention Center, em Pinhais, a terceira edição do Curitiba Coutry Festival irá ocorrer em mais cinco estados e Distrito Federal. É o chamado Tour Country Festival 2009, que terá mais nove edições com shows em outras cidades. O próximo está confirmado para o dia 11 de abril, em Florianópolis.
"Procuramos sempre tomar todos os cuidados. Temos credibilidade perante o público e os patrocinadores, que já conhecem a nossa marca e sabem o que encontrar. Talvez esse não seja o maior festival em quantidade de público, mas nenhum deles reúne cinco pesos pesados da música sertaneja", disse Leprevost, referindo-se às duplas Bruno e Marrone, Victor e Léo, César Menotti e Fabiano, Hugo Pena e Gabriel e Álvaro e Daniel.
Na primeira edição do evento, realizado em Curitiba em 2007, cerca de 25 mil pessoas compareceram à Pedreira Paulo Leminski. No ano seguinte, o público foi de 24 mil e, somados os ingressos vendidos nas edições de Maringá e Londrina, a marca chegou a 59 mil pagantes.
Este ano, são esperados 32 mil pessoas só na edição curitibana, que, ao contrário das anteriores, não será realizada na Pedreira. "Ficou complicado fazer lá", admitiu Leprevost.
Camarotes e ingressos para o backstage já estão esgotados. Os bilhetes para a pista já estão no terceiro lote e, segundo o produtor, devem se esgotar até a próxima sexta-feira.
Serviço
Curitiba Country Festival. Expotrade Convention & Exhibition Center (Rod. João Leopoldo Jacomel, 10.454), (41) 3661-4000. Dia 28, a partir das 18h45. Ingressos a R$ 80 (masc.) e R$ 70 (fem.) à venda pelo Disk Ingressos (41) 3315-0808 ou nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião