• Carregando...

A inspiração vem de diferentes lugares para as novas exposições que Curitiba recebe nesta semana. As novidades no roteiro começam nesta terça-feira (11), com duas novas mostras no Museu de Arte Contemporânea (MAC), uma no Espaço Cultural Beto Batata e outro no Instituto Goethe.

Parte do acervo do MAC compõem a exposição "O Espaço Inventado", com curadoria de Fabrício Vaz Nunes. As obras serão apresentadas por meio de quatro instalações artísticas, que refletem diferentes percepções da arte contemporânea. Durante a visita, o espectador é levado a um ambiente multisensorial e chamado para participar mais ativamente das obras. Em paralelo à mostra de instalações, o MAC abre a exposição "Retratos", com trabalhos de Cristina Agostinho e Paolo Ridolfi.No Espaço Cultural Beto Batata, o artista plástico Maurício Diogo – M. Diogo, inaugura uma exposição individual: "Curitiba Só". Na ocasião serão apresentadas 10 pinturas, de óleo sobre tela (40x50cm), que retratam cenas urbanas da capital paranaense. O nome da exposição traz uma ambigüidade intencional, conforme o artista, pois pode se referir à solidão da cidade ou, então, a cidade por ela só. A mostra no espaço dá continuidade ao processo de discutir a estética de Curitiba, lembrando que a última exposição foi dos limites da capital, na visão do fotógrafo Gilson Camargo.

O Goethe Instituto de Curitiba abre a exposição "Original", com obras de 20 artistas realizadas em homenagem aos 250 anos do nascimento do compositor austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart. O evento de abertura vai contar com a participação da Orquestra de Cordas da Embap, com direção musical de Paulo Barreto, apresentando trechos de obras de Mozart.

SemanaOutra atração é a mostra comemorativa dos oito anos da escola Portfolio, que abriu uma exposição na Casa do Barão, na noite da segunda-feira (10). A mostra apresenta 25 imagens de alunos e ex-alunos da escola de fotografia, sobre temas diversos.

Em meio a fotos e quadros, Curitiba ganha uma exposição de bordados a partir da próxima quinta-feira (13). Na mostra "Bordados da Caatinga", o público terá a oportunidade de conhecer e adquirir a produção artesanal das moradoras de Dom Inocêncio, cidade da região Sudeste do estado do Piauí, Nordeste do Brasil. São 20 mil peças bordadas em linho e cânhamo, que representam o trabalho de 700 bordadeiras amparadas pela Fundação Ruralista. O trabalho das mulheres é uma forma alternativa de renda para as famílias da região.

Confira outras mostras no roteiro

Serviço: "Espaço Inventado" – instalações do acervo e "Retratos" – Paolo Ridolfi e Maria Cristina Agostinho. Abertura às 19 horas. Museu de Arte Contemporânea - MAC (Rua Desembargador Wesphalen, 16) Tel.: 3323-5337. Visitas de terça à sexta-feira, das 10h às 19h, sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. Entrada franca.

Curitiba Só, do artista plástico M.Diogo. Abertura às 19 horas. Espaço Cultural do Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678) Tel: 3262-0840). Visitas diariamente, do meio-dia à meia-noite. Entrada franca. Até 27 de agosto.

"Original". Abertura às 19 horas. Goethe Instituto de Curitiba (Rua Reynaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV) Tel.: 3262-8244. Visitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Exposição fotográfica da Portfolio. Casa do Barão (Rua Barão do Rio Branco, 763) Tel.: 3232-0203. Visitas de segunda a sexta das 17h30 às 2 horas da manhã e sábado do 12h às 2 horas da manhã. Entrada franca. Até 12 de agosto.

"Bordados da Caatinga: Artesanato de Dom Inocêncio – Piauí". Abertura quinta-feira (13) a partir das 12 horas. Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, s/n – Setor Histórico) Visitas das 9h às 12 horas, e das 13h às 18 horas, sábados e domingos das 9h às 15 horas. Entrada franca. Até 23 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]