As discussões sobre os rumos e possíveis soluções para o cenário musical do Paraná agora terão espaço na Semana da Música Independente Paranaense. O evento, criado pelo produtor Luke de Held e Livrarias Curitiba, será a oportunidade de fortalecer a música do estado, dar mais visibilidade aos talentos locais e proporcionar ao público o conhecimento dos trabalhos sonoros que são desenvolvidos na capital.
"A Semana da Música Independente Paranaense vai dar oportunidade para diversas bandas apresentarem seus trabalhos. Em cada noite, um pocket-show diferente e voltado aos mais variados gostos musicais", explica Held. A abertura será nesta segunda-feira (19), às 19h, nas Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação. A entrada é franca.
No encontro haverá um debate sobre o tema proposto com a participação de Álvaro Jr., diretor do Movimento da Música Curitibana; Luke de Held, integrante da banda Rock Brothers; Sílvio Benoski, diretor do Empório São Francisco; e Paulo Dalla Stella, diretor do Porão Rock Clube. Às 20h, a banda Rock Brothers faz um pocket-show do disco "A Gente Vai se Encontrar", com a participação de Cláudio Thompson e Mônica Bezerra.
Rock Brothers
A banda Rock Brothers é de Guaratuba e foi formada em janeiro de 2005 por Luke de Held (guitarra, violão e vocais) e os irmãos Renato Prigoli (violão, bateria e vocais) e Ronaldo Prigoli. O grupo se caracteriza por uma pegada forte e visceral, com som extremamente compacto que faz mesclas de elementos e sonoridades dos anos 70 às texturas modernas, flertando com o pop rock, o folk e com o blues.
Nas apresentações ao vivo, os músicos primam pelo ecletismo e apresentam desde suas canções autorais até covers envenenados de Kimi Hendrix, Oásis, Led Zeppelin, Kiss, Beatles e Rolling Stones às pegados mais pop de Jota Quest, Paralamas do Sucesso e Ira. "No biênio 2005/2006 tivemos mais de 150 apresentações no Sul do país ao lado de artistas de destaque como Alemão Ronaldo, Cidadão Quem, Relespública e Papas da Língua", conta o guitarrista Luke.
O primeiro CD intitulado "A Gente Vai se Encontrar" teve uma tiragem inicial de dois mil exemplares, que logo se esgotaram. Atualmente, os músicos estão produzindo seu segundo disco, que tem previsão de lançamento para abril deste ano.
Conheça o trabalho da banda Rock Brother
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião