A maior vencedora do Prêmio Jabuti deste ano está em Curitiba. E não veio só. Nélida Piñon, autora de Vozes do Deserto, o lançamento do ano segundo a Câmara Brasileira do Livro, participa do evento Livro em Cena, acompanhada de Carlos Heitor Cony, Moacyr Scliar e Lygia Fagundes Telles.
Os quatro imortais, convidados do curso Decisivo, falam aos estudantes sobre as obras indicadas pelo vestibular da Universidade Federal do Paraná. A programação começa às 8h30 e as palestras acontecem tarde adentro no Centro de Convenções de Curitiba (R. Barão do Rio Branco, 370). O dia termina com a mesa redonda Literatura e Sociedade, da qual participam todos os escritores. Antes do encerramento, haverá sessão de autógrafos. Aberto ao público, todas as palestras saem por R$ 20 (R$ 10 para estudantes).
O maior responsável para a vinda de quatro dos mais importantes escritores brasileiros vivos é Cony, que participou de outros eventos do Decisivo e gostou ao ponto de fazer propaganda aos colegas da Academia Brasileira de Letras. Do quarteto, somente Lygia tem um livro, Seminário de Ratos, apontado pelo vestibular da UFPR. Entre os oito títulos indicados, estão Ariano Suassuna (O Santo e a Porca), Dias Gomes (O Pagador de Promessas) e José de Alencar (Como e Por Que Sou Romancista).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião