A partir do feriado da próxima quinta-feira, dia 7, até o domingo (dia 10), Curitiba sedia a 10.ª edição do congresso de música e adoração cristã Louvação 2007, evento promovido pela Primeira Igreja Batista de Curitiba, com o objetivo de reunir pastores, músicos e voluntários em workshops e oficinas de música, dança, teatro e coral, ministrados por artistas cristãos.
Entre os destaques desta edição está a presença dos músicos norte-americanos Camp Kirkland e John Gage. Arranjador e regente de orquestra, Kirkland é um dos pioneiros na inserção da música instrumental nos programas musicais das igrejas. Já o trompetista John Gage, além de ter atuado como ministro de música de diversas igrejas, foi professor de trompete, arranjador e regente de conjuntos musicais e orquestras.
Juntos, os dois irão comandar a Expo-Instrumental, evento paralelo ao congresso, em que a dupla irá montar e ensaiar uma orquestra formada por cerca de 300 instrumentistas, vindos de diversas regiões do Brasil, que vão participar de práticas coletivas com os norte-americanos, além de oficinas específicas para violino, viola, baixo acústico, trompete, trombone, sax, flauta, percussão, clarinete, oboé, entre outros, ministradas por músico voluntários.
A progranação do Louvação 2007 conta ainda com mais de 50 workshops e já acumula 700 pessoas inscritas, vindas do interior do Paraná e de estados como Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A meta do congresso é contar com a presença de mil participantes.
Serviço: Louvação 2007 Congresso de Música e Adoração Cristã. Primeira Igreja Batista de Curitiba (Av. Bento Viana, 1.200 Batel). De 7 a 10 de junho. Mais informações sobre as inscrições e a programação do evento no site www.louvacao.com.br ou pelo telefone (41) 2106-4396.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião