A noite de quinta-feira é considerada a especial para a maioria dos internautas que participaram de um fórum de discussão sobre "Qual dia da semana, você acha, que tem a noite mais badalada em Curitiba?" De acordo com o participantes do fórum, a quinta é "especial" porque as pessoas já entram no clima de fim de semana e os espaços não estão tão lotados.
A sexta e o sábado são os dias mais polêmicos pelo que se percebeu nas diversas opiniões: alguns preferem não sair porque são as noites mais movimentadas, há filas para entrar nos lugares, o atendimento, geralmente, é mais demorado; mas, para outros, são as melhores noites pois têm o dia seguinte para descansar. Já as segundas, terças e quartas-feiras são consideradas as noites ideais para as pessoas que procuram programas alternativos. O fórum ficou no ar no período de 10 a 17 de abril.
Depoimentos
O colunista da Gazeta do Povo, Reinaldo Bessa, concorda que atualmente há um bom número de baladas na capital paranaense. "Eventos têm todas as noites, e hoje tem mais pessoas promovendo baladas. Os clubes mudaram suas festas, os aniversários de 15 anos são animados por djs. De dois ou três anos para cá as opções aumentaram, principalmente para as pessoas com até 30 anos de idade", comentou o jornalista, lembrando dos espaços baladeiros da capital como Via Rebouças, Amatulah, Pulse, Zoe e a recém-inaugurada Chrome.
A apresentadora de TV e socielite Bibba Pacheco diz que tem um gosto especial pela noite de quinta-feira. "Semana passada eu fui na inauguração da Chrome na quarta-feira e gostei. Pra mim a quinta-feira é a melhor noite, mas gostei da idéia de ter balada na quarta. Porém, costumo sair em ocasiões especiais, como conheço muita gente acabo saindo qualquer dia da semana", comentou a animada Bibba.
Na opinião do internauta Fabio Aguayo "Curitiba, conseguiu ter a semana recheada de atrações, que agrada todos os estilos e tendências, de segunda a domingo, desde hip hop, pagode, country, pop, funk, forró, música latina, MPB, eletrônica, além do zum zum zum das conversas". Já Tamyris Valéria relata, em seu depoimento, que gosta de curtir as noites de quarta e quinta. "Evito os dias mais cheios, sextas e sábados. Quarta, quinta e domingo têm boas opções, com pessoas fora do comum e ambientes mais agradáveis". Para o também internauta Rodrigo Ferrarini, o sábado tem mais opções, porém a programação do meio da semana é mais atrativa. "Alguns bares têm uma programação alternativa durante a semana que costuma ser, na maioria das vezes, mais interessantes. A programação de sábado preocupa-se em apenas divertir a platéia", relatou.
Roteiro
Como a quinta-feira foi, na opinião dos baladeiros, considerada uma noite especial seguem algumas dicas do que vai rolar nesta semana: show extra com O Rappa, música dos anos 80 no show da banda Nega Fulô no Café Curaçao, hip hop e funk na Zoe, festa Hang the DJ no Vox, samba com Ebubu Fulô e Ciro Moraes no Alice Bar e rock com as bandas Syd Vinicius e Relespública no Empório São Francisco, entre outras baladas.
Mas, lembrando que o roteiro noturno da capital tem baladas específicas para todas as noites, isso sem contar os shows especiais que acontecem durante a semana, seguem algumas programações fixas de sucesso: na segunda-feira, a Segunda Que Eu Gosto do Era Só O Que Faltava e a Noite Tributo do Empório São Francisco são endereços que atraem bastante gente; a terça tem festa hip hop no John Bull; a quarta é noite de forró no Vilarigno Café Concerto, no Alice Bar e música country no Wood´s Acoustic Country Bar; a quinta-feira tem música dos anos 80 no Café Curaçao, música eletrônica na Zoe e na Amatulah; já as noites de sexta-feira e sábado têm ritmos bem variados que garantem a diversão do fim de semana. O domingo volta ter noite temática com sertanejo, reggae e lounge. Isso sem citar os bares com música voz e violão, ou apenas para jogar conversa fora.
Não faltam opções. É só se programar e curtir a noite!
Confira os endereços e o roteiro de shows
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião