Após um longo período recebendo atrações internacionais no ostracismo ou em final de carreira, Curitiba voltará a receber um show internacional de peso.
A cantora pop americana Katy Perry anunciou na última terça-feira (14) a inclusão da capital paranaense em sua turnê pelo Brasil.
A apresentação acontece no dia 29 de setembro na Pedreira Paulo Leminski. Antes disso, ela se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque (dia 25), e no Rio de Janeiro, como uma das principais atrações do Rock in Rio (dia 27).
Relembre grandes shows na Pedreira
Paul McCartney, Ramones, AC/DC e David Bowie já se apresentaram na Pedreira Paulo Leminski
Leia a matéria completaO anúncio da vinda de Katy Perry a Curitiba marca um ano que celebra a reabertura de um dos principais palcos curitibanos.
A Pedreira Paulo Leminski foi fechada para eventos em 2008, após uma ação civil pública do Ministério Público, que atendeu um grupo de moradores da região que reclamava do barulho e dos transtornos causados pelos frequentadores. Após uma disputa judicial, um acordo entre as partes e a reforma do local permitiram que ele fosse reaberto em setembro do ano passado.
O show do Kiss, que acontece na próxima terça-feira (21), reabre a temporada de shows internacionais na Pedreira.
Uma semana depois, no dia 28, será a vez do festival Monsters Tour, encabeçado por Ozzy Osbourne e que terá ainda a participação das bandas Motörhead e Judas Priest. Para 16 de outubro, já está agendado outro show, nacional, mas que promete levar um grande público: Los Hermanos, conhecido por sua fiel legião de fãs.
Apesar da importância histórica e do grande público que Kiss e Ozzy prometem atrair, a vinda de Katy Perry marca uma nova etapa no circuito curitibano de shows.
Novamente, a cidade recebe uma artista em evidência, considerada do primeiro time do pop. Com isso, cresce a expectativa de que os paranaenses voltem a prestigiar apresentações históricas, como as do ex-beatle Paul McCartney, David Bowie, Ramones e AC/DC, no final da década de 1990.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião