Aulas de culinária e as últimas tendências de decoração, arquitetura e eletrodomésticos são as atrações do "B Gourmet", evento que começa nesta quinta-feira (2), e prossegue até o dia 19, no ParkShopping Barigüi, em Curitiba. Esta é a 5ª edição do "B Gourmet", e a primeira que vem para capital paranaense.
O "B Gourmet" conta com 10 ambientes decorados, inspirados em personagens fictícios entre eles, a colecionadora de anões de jardim; o "machão" que adora plantinhas; o "comilão" que coleciona artigos esportivos; o pintor apaixonado por cozinha; a "elegante" que adora roubar docinhos nas festas de casamento, e a executiva apaixonada por pantufa. Entre os ambientes criados para o evento dois são espaços funcionais: a cozinha desenvolvida pelas arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado, que tem como fonte de inspiração, "um executivo careta que é rock´n roll"; e a adega criada por Jayme Bernardo, que utiliza o tema "o surfista profundo conhecedor de vinhos". Nesses dois espaços serão ministradas aulas gratuitas, diariamente, por chefs regionais. A programação do "B Gourmet" inclui aulas de gastronomia asiática, massas, doces light e diets, preparo de churrasco, entre outros temas.
Sete professores do curso de Chef de Cuisine Restaurateur do Centro Europeu participam do evento, ministrando aulas sobre a preparação de quiches, chocolates, bem-casados, barreado e massas e molhos. As aulas são gratuitas mas é necessário se inscrever no local, ou pelo site www.bgourmet.com.br.
O evento é uma promoção da marca de eletrodomésticos Brastemp em parceria com as revistas Casa Claudia e Claudia Comida e Bebida.
Serviço: 5ª Edição "B Gourmet" 2007. De 2 a 19 de agosto: segunda à sexta-feira das 12h às 23h; sábado das 12h às 21h; domingos e feriados das 14h às 20h. ParkShopping Barigüi (Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Campina do Siqueira) Entrada gratuita: inscrição para as aulas de gastronomia gratuitas no local do evento ou pelo site
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião