A próxima parada do projeto Música nos Parques será no Parque Iguaçu, neste domingo (11). Quem se apresenta é o Vocal Curitibôcas, às 11h, e Flor & Madeira, às 16h. O projeto é organizdo pela Prefeitura Municipal de Curitiba e administrado pela Fundação Cultural com apoio da TIM Celular. A iniciativa é um programa que leva grupos musicais locais para apresentações nos parques da cidade, com entrada franca.
O grupo Curitibôcas está formado há 16 anos e é regido pelo músico Dirceu Saggin. Profissionais de diversas áreas que gostam de cantar participam do grupo. O show apresentado neste domingo será "É com esse que eu vou", com uma hora de duração. À tarde, quem assume o palco é o grupo Flor & Madeira, formado por músicos que integram as Orquestras À Base de Sopro e de Corda do Conservatório de Música Popular Brasileira, a Orquestra Maria Faceira e alunos da Faculdade de Artes do Paraná.
Formado por dois percussionistas, uma cantora e três instrumentistas de cordas, o grupo apresenta a diversidade musical do samba e do choro encontrados no Brasil, com arranjos criados pelo próprio grupo. Quem puder conferir a apresentação poderá curtir composições consagradas como "Lamentos", de Pixinguinha, e "Rosa Morena", de Dorival Caymmi. O músico Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis, também será homenageado com a interpretação de músicas como "Paticumbá" e "Silêncio".
Programação
FevereiroDia 11/02 Parque Iguaçu11h - Vocal Curitibôcas MPB16h - Flor & Madeira Samba e Choro
Dia 25/02 Parque Tingüi11h - Lydio Roberto - Música de Raiz16h Casca de Nós
MarçoDia 11/03 Parque Tanguá11h Papo Coral Coral Infantil16h Vadeco e os Astronautas MPB
Dia 25/03 Bosque do Papa11h - Papo Coral Coral Infantil16h - Viola Quebrada Música Caipira
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião