A próxima parada do projeto Música nos Parques será no Parque Iguaçu, neste domingo (11). Quem se apresenta é o Vocal Curitibôcas, às 11h, e Flor & Madeira, às 16h. O projeto é organizdo pela Prefeitura Municipal de Curitiba e administrado pela Fundação Cultural com apoio da TIM Celular. A iniciativa é um programa que leva grupos musicais locais para apresentações nos parques da cidade, com entrada franca.
O grupo Curitibôcas está formado há 16 anos e é regido pelo músico Dirceu Saggin. Profissionais de diversas áreas que gostam de cantar participam do grupo. O show apresentado neste domingo será "É com esse que eu vou", com uma hora de duração. À tarde, quem assume o palco é o grupo Flor & Madeira, formado por músicos que integram as Orquestras À Base de Sopro e de Corda do Conservatório de Música Popular Brasileira, a Orquestra Maria Faceira e alunos da Faculdade de Artes do Paraná.
Formado por dois percussionistas, uma cantora e três instrumentistas de cordas, o grupo apresenta a diversidade musical do samba e do choro encontrados no Brasil, com arranjos criados pelo próprio grupo. Quem puder conferir a apresentação poderá curtir composições consagradas como "Lamentos", de Pixinguinha, e "Rosa Morena", de Dorival Caymmi. O músico Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis, também será homenageado com a interpretação de músicas como "Paticumbá" e "Silêncio".
Programação
FevereiroDia 11/02 Parque Iguaçu11h - Vocal Curitibôcas MPB16h - Flor & Madeira Samba e Choro
Dia 25/02 Parque Tingüi11h - Lydio Roberto - Música de Raiz16h Casca de Nós
MarçoDia 11/03 Parque Tanguá11h Papo Coral Coral Infantil16h Vadeco e os Astronautas MPB
Dia 25/03 Bosque do Papa11h - Papo Coral Coral Infantil16h - Viola Quebrada Música Caipira
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast