Reportagens aprofundadas e envolventes são uma das marcas do jornalismo literário. A partir de fevereiro, jornalistas e outros profissionais com interesse em conhecer as técnicas desta prática narrativa poderão participar do Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Literário, que a Academia Brasileira de Educação e Jornalismo Literário ABJL organiza, pela primeira vez, em Curitiba.
O curso de especialização de 360 horas é credenciado pelo MEC, por meio de uma parceria da ABJL com a CESBLU Centro de Educação Superior de Blumenau. Com duração de um ano, as aulas serão ministradas a partir de fevereiro, a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras e sábados. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.textovivo.com.br, até o dia 30 de novembro.
A ABJL foi criada em 2005 pelos professores Edvaldo Pereira Lima, Sergio Vilas Boas, Celso Falaschi e Rodrigo Stucchi, especialistas e autores de livros e artigos sobre jornalismo literário. Neste ano, o curso foi oferecido em Campinas (sede da associação), São Paulo, Brasília e Porto Alegre.
O valor da matrícula e das mensalidades é de R$ 390. Entre as disciplinas abordadas, estão Jornalismo Literário História e Conceitos, Jornalismo Literário e Documentário, Biografias e Perfis e Narrativa e Hipermídia, entre outras. O local das aulas é a Faculdade Vicentina de Filosofia (R. Jaime Reis, 531 São Francisco). Mais informações no portal da ABJL e pelo telefone (19) 3231-8162.
Deixe sua opinião