Triângulo amoroso nos tempos modernos
Um apartamento em Amsterdã é o local onde três personagens descobrem uma conexão através do amor. Seja em sua ausência ou overdose. David é um famoso músico de São Paulo que encontra a charmosa garota de programa Christine, no Red Light District zona de prostituição da capital holandesa. Seu companheiro de viagem é Matt, que busca no celibato o fim de uma desilusão amorosa.
Farra digna da Broadway
Depois de servir de laboratório para o início da carreira do cineasta Alfred Hitchcock e passar pelo s palcos londrinos e da Broadway, a comédia Os 39 Degraus ganhou ginga nacional e chega ao Festival de Curitiba para duas apresentações no palco do Guairão.
No elenco, nomes conhecidos do público como os "globais" Dan Stulbach e Danton Mello, ao lado dos experientes Fabiana Gugli e Henrique Stroeter.
A história se passa entre Inglaterra e Escócia, onde Richard (Stulbach) cumpre um périplo tentando resolver um mistério. Um thriller soturno, que na versão teatral ganha graça circense pelo uso de técnicas de palco.
Uma delas é o grande número de alternações de personagens. Danton Mello e Stroeter (dos Parlapatões) interpretam 13 cada um. Partem para o universo clown ao vestir um chapéu e mudar a voz, em cena mesmo, e encarnar alguém por alguns segundos, para então trocar de novo. A dupla, escolhida pelo diretor Alexandre Reinecke exatamente por essa habilidade, cumpre também o papel de narrador. Por onde Richard passa, se depara com eles. "Esse é um dos elementos que acrescentaram comicidade à obra", contou Mello à Gazeta do Povo.
O trabalho estreou em São Paulo, onde foi bem avaliado pela crítica. Reinecke, que montou a obra em parceria com Clara Carvalho a partir do texto do adaptador londrino Patrick Barlow, se empolgou ao falar com a reportagem sobre o trabalho.
"É uma grande farra teatral. Uma peça que só aparece uma vez na carreira." Resumindo, são quase duas horas de diversão atestada por plateias de diversos países.
* * *
Serviço:
Os 39 Degraus. Guairão. Dias 5 e 6 de abril, às 21 horas.
Deixe sua opinião