Interpretar a realidade é uma questão de ângulo, afinal, depende de um ponto de vista, você concorda? Apesar de óbvia, a constatação racional de como vemos o cotidiano também alimenta a fantasia e a imaginação, sob inúmeras óticas. E é explorando essas características que o fotógrafo Daniel Sorrentino procura trabalhar. O resultado são 25 imagens inéditas que ganham uma exposição na Casa do Barão a partir desta terça-feira (26).
Está será a primeira mostra individual de Sorrentino, intitulada "Ângulos". Nela, as fotografias feitas em Curitiba, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Parati variam entre 50 centímetros a 1,60 metros, o que aumenta as diferentes percepções individuais de cada um. Segundo o fotógrafo, em diversas ocasiões apenas um passo para o lado pode fazer com que uma nova imagem surja, o que explica o enquadramento fechado adotado por Sorrentino.
A curadora da exposição, Eleonora Gomes, concorda com o fotógrafo e acredita que a própria característica das fotos, nas quais vários pontos de vista podem ser aceitos, torna a mostra uma experiência bastante curiosa e interessante.
A abertura da exposição será às 19h30 e ela permanecerá na Casa do Barão até o dia 21 de outubro.
Outras exposições em diferentes espaços culturais de Curitiba estão no roteiro. Confira!
Serviço:
Exposição "Ângulos", de Daniel Sorrentino. Abertura nesta terça-feira (26) às 19h30. Casa do Barão Bistrô e Arte (Rua Barão do Rio Branco, 763). Tel.: (041) 3232-0203. Em exposição de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 2h; sábados das 12h às 2h. Entrada: a confirmar. Mostra fica aberta até 21 de outubro.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião