"Escrever com a luz, sobre a memória e sob o afeto". São esses elementos que o fotógrafo Danilo Tozo busca com a sua exposição "Memória", que será inaugurada nesta sexta-feira (29), às 19h, na Estreita Galeria de Fotografia. As dez imagens, coloridas ou em preto e branco, refletem a busca de Tozo pelo essencial de uma Curitiba "província-cosmopolita", o que ele encontra na simplicidade dos arredores da praça 29 de Março.
De acordo com o fotógrafo, o mais essencial para ele em suas imagens pode não refletir o essencial de cada pessoa. "Um dia depois de muito pensar e procurar, eu saí do quarto e fotografei a parede de casa. Ou seja, a coisa que eu procurava não estava longe, mas sim dentro de mim. Continuei com a casa de meu pai, e a de meu avô e a praça em frente dessas casas", comenta Tozo.
A inspiração pela praça também tem explicação. "A poesia concreta da Praça 29 de março une as pessoas e os anos", finaliza. A exposição fica aberta até 26 de outubro e tem entrada gratuita.
Veja as demais exposições na capital paranaense no roteiro
Serviço:
Exposição "Memória" - Fotografias de Danilo Tozo. Abertura nesta sexta-feira (29), às 19h. Estreita Galeria de Fotografia (Rua Conselheiro Araújo, 315). Tel.: (041) 3262-1362. Entrada gratuita. A exposição fica até o dia 26 de outubro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia