Programe-se
Confira a seguir mais destaques da programação musical em Curitiba neste fim de semana:
MPB
O violonista e compositor Kiko Dinucci se apresenta nesta sexta-feira, no Teatro Paiol, a partir das 21 horas, com a cantora Juçara Marçal e o saxofonista Thiago França. Juntos, promovem o lançamento de seu prestigiado disco Metá Metá, que reúne, além de parcerias de Dinucci, composições de nomes da MPB, como Siba Veloso (ex-Mestre Ambrósio), Maurício Pereira, Lincoln Antonio e Douglas Germano. O trio é conhecido por seus arranjos econômicos que ressaltam elementos melódicos e outros traços de influência da música africana.
Pop
Nick Jonas, o caçula dos irmãos cantores Jonas Brothers, sucesso entre o público infantojuvenil, desembarca em Curitiba neste domingo, para um show de seu projeto solo no Grande Auditório do Teatro Positivo. A turnê que passa pela capital é do álbum Who I Am, lançado no ano passado, que traz composições com sua banda The Administrator.
A musa curitibana Adriane Grott já está há três anos longe das passarelas. O motivo é nobre: abandonou o mundo da moda para entrar no mundo do rock-and-roll. Achou em sua banda um meio de escoar sua poesia embebida no punk rock. E é isso que ela apresenta nesta sexta-feira, no Jokers, a partir das 22 horas. Junto com a tradicional banda punk curitibana Pelebrói Não Sei?, Adriane apresenta duas músicas inéditas que constam em seu novo EP: "Tempo Que Passou" e "Aprendiz", além de canções de seu primeiro álbum, Fiscal da Verdade.
Em uma conversa por telefone, a ex-modelo e apresentadora de televisão diz que não sente falta da vida de top model e garante que a carreira na música vai bem. "Acabamos de gravar um clipe de Fada Madrinha, música que lançamos no disco anterior. Ela acabou de ser selecionada para a trilha sonora da minissérie da TV Globo Belos Demais [da dramaturga Ana Maria Moretzsohn], que será rodada em Curitiba". A cantora se prepara também para uma turnê pelo Brasil, com shows em Belo Horizonte, São Paulo e Goiânia. "Temos tocado com grandes nomes do rock nacional, como Raimundos, Matanza e Marcelo Nova, que é meu padrinho na música. Achei que o Pelebrói tinha a ver com a nossa proposta por essa pegada punk", declara.
Ela afirma também que a moda e a televisão são dois universos que não se cruzam com a música. "Na televisão a gente sempre precisa seguir um roteiro. Na música eu posso fazer o que eu quiser, é algo muito particular", diz Adriane, que atuou no programa O Melhor do Brasil (Record), quando era apresentado pelo ator Márcio Garcia, e na TV Globo no programa Dream Fashion Tour, substituída posteriormente pela apresentadora Xuxa.
Já os fãs do Pelebrói Não Sei? terão a oportunidade de ver, pela última vez no ano, a renomada banda punk. "Não fazemos mais de um show por ano, mas a banda da Adriane tem uma proposta boa, acho que vai valer a pena", conta o vocalista Oneide Diedrich. Eles preparam, como sempre, um show grande. O set list de pouco mais de 25 músicas promete agitar os fãs com sucessos como "Mais um Bla Blá", "Intransigente" e "Lágrimas Alcóolicas". Afora isso, Diedrich afirma que não há muito mais o que preparar: "O grande lance do Pelebrói sempre foi o improviso e a cara dura. Contanto que eu lembre as letras e não esqueça o set list em casa, faremos um bom show", brinca.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião