.As modelos da grife carioca Daspu, criada por prostitutas, voltaram à passarela na pré-estréia do filme espanhol "Princesas", no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (22).
A Daspu surpreendeu o público com o desfile, no saguão de um cinema em Botafogo (zona sul), da coleção outono-inverno, da linha Puta Moda, que traz em sua maioria camisetas com estampas inspiradas em filmes, obras de arte e canções que apresentam o mundo da prostituição.
"O filme tem tudo a ver com a gente, uma grife de prostitutas", afirmou a presidente da ONG Davida e coordenadora da grife, Gabriela Leite.
No longa do diretor espanhol Fernando León de Aranoa, de "Segunda-feira ao sol", as prostitutas são as protagonistas. As princesas do título são Caye (Candela Peña, de "Tudo sobre minha mãe") e a dominicana Zulema (Micaela Nevárez).
"Princesas", que estréia no país na sexta-feira, mostra a rivalidade existente entre os grupos aos quais elas pertencem: as prostitutas espanholas temem perder seu lugar no mercado para a sensualidade das imigrantes.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia