David Lee Roth, ex-vocalista do Van Halen, vai voltar ao grupo após mais de 20 anos de separação. O anúncio foi publicado nesta sexta-feira (2) no site da banda pelo guitarrista Eddie Van Halen.
"Estou ansioso para voltar à essência do que era o Van Halen", escreveu Eddie Van Halen, que chegou a ser considerado um dos motivos da saída de Roth, por divergências entre os dois.
A notícia veio acompanhada do anúncio de uma turnê por 40 cidades norte-americanas em meados de 2007. Substituído no ano passado por Wolfang, filho de 15 anos de Eddie, o baixista Michael Anthony não estará presente à reunião.
Formada em 1974 por Eddie Van Halen, seu irmão Alex, na bateria, e Mark Stone, no baixo, a banda foi inicialmente batizada de Mammoth. Com a entrada de Mark Anthony e David Lee Roth nos vocais, o grupo mudou o seu nome para Van Halen -- sugestão oferecida pelo próprio Roth.
Ao longo de sua existência, o Van Halen lançou 11 álbuns de estúdio, que venderam juntos mais de 75 milhões de cópias em todo o mundo.
Apesar de um rápido reencontro de estúdio em 1996, esta será a primeira vez que Roth se apresenta ao vivo com a antiga banda desde que foi substituído por Sammy Hagar, em 1984.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião