Lois Lane como Superwoman| Foto: Divulgação

Ao lado de uma verdadeira legião de autores, Steve Orlando e Emanuela Lupacchino, dois dos responsáveis pela nova série “Supergirl: Rebirth”, participaram do DC All Access, painel da editora durante a Emerald City Comicon 2016, para delírio dos fãs, nesta quinta-feira (07).

CARREGANDO :)

Uma “nova Superwoman” era uma promessa da DC para a série Rebirth (escrita por Phil Jimenez) há algum tempo, mas o nome da personagem ainda não havia sido revelado. Uma imagem colorida publicada no site da convenção e identificada como “Lois” pôs fim ao mistério para gerar outro tão logo foi possível dizer “kriptonita”. A questão que surgiu é: qual Louis?

A primeira vez em que a eterna namorada de Clark Kent assumiu superpoderes foi na Action Comic #60, publicada em 1943, durante um sonho em que ela passava por uma transfusão de sangue com o herói. O mesmo também ocorreu em Grant Morrison’s All-Star Superman, quando o Homem de Aço transferiu temporariamente seus poderes à jornalista.

Publicidade

Até mesmo a irmã de Lois, Lucy Lane, já experimentou habilidades sobrehumanas na série Os Novos 52 – série de relançamentos de todos os títulos da editora, que trouxe novos enredos e design de personagens – se tornando uma grande vilã.

Lois, obviamente, também está presente na série Os Novos 52. O problema é que paralelamente a moça aparece na publicação situada após a crise das múltiplas terras – que divide o Universo DC em várias realidades – Superman: Lois & Clark.

Na realidade conhecida como Terra 2, Lois tem outra identidade secreta, Tornado Vermelho, e alguns guias de quadrinhos apontam ainda outros universos (e Superwoman) em múltiplas possibilidades. Acompanhar a linha dos acontecimentos é mesmo tarefa para uma superheroína, o jeito é esperar para ler.